A Bia Leu: Vamos Falar De... Quem é Você Alasca? - John Green

Vamos Falar De... Quem é Você Alasca? - John Green


O "Vamos Falar de..". é uma coluna onde esterai comentando sobre minhas leituras. Não é uma resenha, é apenas minhas impressões e opiniões sobre o livro abordado.

Primeira postagem é sempre complicada, eu pelo menos fico na dúvida de qual assunto literário abordar. Então, resolvi vir falar sobre minha experiência com este livro.

Não sabia o que esperar, procurei não ler a sinopse, assim como também não li resenhar sobre o livro. No Youtube eu assistir um vídeo onde a Tatiane Feltrin falava muuuito animada sobre o livro, sem contar muito sobre o mesmo, fui contagiada pela animação e cá estou para contar.

O livro nos apresenta a Miles, um garoto com uma vida sem graça em todos os aspectos. Tentando fugir da vida tediosa, Miles, se muda para uma escola chamada Culver Creek, onde vai passar a morar e procurar o "Grande talvez" da sua vida. A frase "Grande talvez" me faz pensar que Miles não queria nada mais do que encontrar um lugar onde ele se sentisse completamente em casa, tivesse amigos e uma vida mais interessante.

E foi isso mesmo que ele encontrou..

Na nova escola, logo fez amizade com Chip, (também conhecido como Coronel) seu colega de quarto. Chip é oposto de Miles, não é seu primeiro ano na Creek e é conhecido por seus feitos estudantis, se é que posso chamar assim.

Aém de Chip, Miles é apresentado a Alasca ( uma garota misteriosa, bipolar, linda, inteligente, leitora, fumante, entre outros adjetivos) e Takume um garoto reservado e igualmente fumante.

Logo o quarteto está formado mostrando diferentes pontos de vista e personalidades. O livro é desenvolvido em duas etapas e em ordem cronológica, o que me deixou um pouco angustiada até chegar o momento crucial da trama.

"Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo.
Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia." - Alasca Young

Mais uma vez, ao ler o Sr. Green, fiquei refletindo depois do término do livro, me apaixonei por cada capítulo e personagem bem construído, fiquei irritada e sentida com o desenrolar da trama.

Como segundo livro do Green, já deu pra entender a fórmula que ele desenvolveu para fazer tanto sucesso. Super recomendo a leitura.

Vocês já leram ou pretendem ler? Deixem aqui nos comentários o que acharam :)


5 comentários:

  1. Acho essa versão nova tão fofa, a outra capa é bacana mas prefiro essa.
    Gosto da maioria dos personagens do John Green, realmente ele os escrevem muito bem
    Não tive bom início com ele, não gostei muito do protagonista do primeiro livro q li dele.

    Mas Alasca já está na lista.

    Que bom que você voltou Bia, ta lindo aqui!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas impressões sobre o livro Bia. Estou ansiosa para ler Quem é Você, Alasca?! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ei bia! Está uma ótima primeira postagem, principalmente começando com John <3 Este me pegou: é um livro que ainda não li, mas como de praxe, morro de vontade porque John Green tem esse jeito diferente de construir uma história e nos fazer refletir. Beijos!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para ler esse livro, mas com um pé atrás também. Acho que todas fazem um alarde muuuito grande pelo John Green e, apesar de ter gostado de ACEDE, não achei ele uma figura completamente inusitada como muitos falavam.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Tudo bem?

    Ja li alguns outros títulos do autor, mas "Quem é você, Alasca?" continua na minha listinha de desejados. Já comentários ótimos, mas alguns que me levavam a pensar: Mas será que eu quero mesmo ler? Enfim, posso dizer que seus comentários me motivaram bastante. Gosto muito de temáticas que exploram esse universo da escola, principalmente quando surge um romance fofo... ♥

    ResponderExcluir