O "Vamos Falar de..". é uma coluna onde esterai comentando sobre minhas leituras. Não é uma resenha, é apenas minhas impressões e opiniões sobre o livro abordado.
Gosta de Chick Lit? Então, bora conhecer: Sara sem Silicone :)
Editora: Record
Páginas: 398
Gênero: Chick Lit
Autoras: Janice Kaplan & Lynn Schnurnberger
Vi o livro em uma tarde na livraria, não tinha expectativa alguma sobre a história. Mas apostei na capa e nos comentários divertidíssimos da contracapa.
O livros nos apresenta a Sara, uma mulher bonita, noiva e mãe de um filho maravilhoso. Tudo parece perfeito se nós não descobríssemos que: 1) Sara foi abandonada por seu primeiro marido 2) seu noivo Bradford também tem uma ex mulher e uma filha louca para juntar os pais 3) suas amigas não são as mulheres mais descomplicadas do mundo.
Além de precisar se resolver com o passado, Sara, precisa ajudar suas melhores amigas Kate, uma dermatologista famosa, extra viciada em sua aparência e Berni, a empresária dos famosos em Hollywood.
(...) Mas, como diz mesmo aquele velho ditado? Se quiser ouvir o riso de Deus, faça planos. - Sara.
Durante o enredo conseguimos perceber que nossa protagonista Sara, fica um pouco ausente do mundo da beleza focando em seus inúmeros problemas. A ideia do chick lit não é mostrar um mundo onde as mulheres fazem de tudo para serem bem sucedidas e pagam muito por um corpo perfeito, o propósito é mostrar mulheres na casa dos 40 pensando que as portas vão se fechar, descobrindo que podem recomeçar.
O enredo nos trás momentos divertidíssimos com Sara e suas amigas passando por situações que se pensarmos bem, não são impossíveis.
O que você faria se precisasse lutar para salvar seu futuro casamento das garras de uma filha possessiva e a ex mulher louca, socorrer a amiga - Berni - que teve gêmeos e precisa se acostumar com a vida de mãe, encontrar nome para os bebês e ainda conseguir uma nova profissão que satisfaça e ainda por cima, aconselhar Kate, sua outra melhor amiga, sobre seu relacionamento com um homem casado e aceitação com seu próprio corpo. Como se tudo isso não fosse o suficiente, Sara precisa apresentar seu filho ao pai, que aparentemente voltou com força total para reconquista-la após sumir por anos e achar que tudo pode voltar a ser lindo.
Nem todos . - Ri Berni - Você passa um tempo em Hollywood puxando saco. Agora estou limpando bumbuns. Troca Justa.
Sara consegue lidar com cada uma dessas situações de uma forma única e divertida, uma leitura simples e fácil mas que faz você repensar algumas coisas sobre a vida.
Se você gosta do gênero hora de apostar na leitura :)
E aí, você já conhecia ou já leu "Sara sem Silicone" ? Deixe sua opinião/comentário :)
Oi Bia! Tudo bom?
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas fala sério! Parece ser um chick-lit maravilhoso mesmo! <3 Gosto muito de livros divertidos assim, que, ao contrário de idealizar a perfeição, mostram que todos têm defeitos também!
Gostei muito de seus comentários a respeito da obra e, certamente procurarei ler! :D Uma ótima dica!
Eu já conhecia o livro mas achei que tivesse algo relacionado à cirurgia, silicones e tal! Mesmo assim parece bem divertido, adoro histórias assim e sempre me surpreendo com os títulos da Galera! \o
ResponderExcluirEspero lê-lo em breve! :*
Hey Bia,
ResponderExcluirAinda não conhecia, mas pela sua resenha parece ser bem divertidinho.
Bacana ler algo com protagonista de mais idade e experiente.
Adorei o nome do livro, achei engraçado haha
bjs
Nana - Obsession Valley