A Bia Leu: A Volta dos que Não Foram + Livro da Vez - O Dia do Curinga

A Volta dos que Não Foram + Livro da Vez - O Dia do Curinga


Rá! Não é que quase 1 ano depois eu voltei?


Realmente pensei que não fosse mais escrever sobre livros, e a razão disso é: a correria do dia a dia me desanimava muito tanto para ler quanto para escrever.  É ruim perceber como o tempo passa e como a correria insana dos nossos dias pode nos afastar do que gostamos de fazer.
Pode ser que você se pergunte: "Ok, e o que te motivou a voltar para o blog"? a resposta é simples, estou desempregada e isto não é incrível, não tem glamour em ficar em casa limpando e organizando ou qualquer coisa deste tipo, mas devemos tirar coisas boas dos momentos ruins e é exatamente isso que pretendo fazer aqui. Tenho tempo, logo, vamos voltar a escrever e ler.
Espero que agora dê tudo certo com o blog e que você que está lendo isto, sinta vontade de acompanhar minhas leituras e dicas.

Mudando de assunto, bora falar do livro que estou lendo?
Ando em uma ressaca eterna de leitura, é como se não me concentrasse mais nos livros e é péssimo isso, então escolhi um livro que estou bem curiosa para ler e baseada em alguns elogios realmente bons, espero me libertar desta ressaca horrorosa.

O livro da vez é: O Dia do Curinga - Jostein Gaarder


No livro somos apresentados a um garoto chamado Hans-Thomas que embarca em uma viagem em busca da mãe que abandonou a família para se descobrir. Para encontra-la, Hans e seu pai cruzam a Europa até chegar a Grécia. Juntamente com o mistério do porque exatamente a mãe foi para tão longe sem arrependimento (aparentemente), temos um livro misterioso que vai levar Hans para um mundo paralelo onde cartas de baralho ganham vida.

Eu não sei muito mais sobre o livro e acho isso bom para que eu aproveite mais a leitura, com a experiência em O Mundo de Sofia, livro do mesmo autor, acredito que vá aprender mais sobre filosofia sem perceber já que o assunto é introduzido de tal forma que não sentimos tanto o tema massante.

Por hoje é isso, até o próximo post! 

Um comentário:

  1. Oi Bia!
    Bem-vinda de volta ao blog! Continue com ele sim :)
    Apesar da correria do dia a dia eu gosto de escrever no blog, não sei o que eu faria sem ele.
    Eu já li "O dia do curinga", mas faz tanto tempo que nem lembro da história direito. Só lembro que eu gostei mais dele que de O Mundo de Sofia.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir