A Bia Leu: Entre Tapas e Beijos: Kobo Glo

Entre Tapas e Beijos: Kobo Glo



Oie gente, hoje estou aqui para falar um pouco sobre minha experiência com o Kobo. Ganhei de dia dos namorados (Obrigada amor por ajudar com meu vício haha) e estamos em um relacionamento de tapas e beijos interminável!

Eu nunca tive contato com um leitor de e-book, nunca tinha nem cogitado comprar um já que minha paixão são os livros físicos. Até que um dia, me dei conta de que não tenho mais espaço para guardar os livros, a partir daí, resolvi dar um procurada para conhecer um pouco o tal Kobo.

NoYoutube, eu sempre via a Paola (Livros e Fuxicos) mostrando as leituras do mês e ela sempre mostrava algum livro lido pelo Kobo, então entrei no site da Livraria Cultura para pesquisar.

Me apaixonei de cara pelo Kobo Glo, várias cores, novas funções, tem uma memória interna ótima e ainda podemos expandir com um cartão de memória, eu poderia continuar comprando meus livros sem problema com espaço, sonho de qualquer leitor!

O Kobo Glo estava por R$ 479,00 e o Touch por R$ 299,00, procurando por suas diferenças a fim de entender o preço, notei poucas, mas a que me convenceu a comprar foi que, com o Glo eu posso ler no escuro, ele tem um botão na parte superior onde você pode ligar uma luz e continuar a leitura mesmo em lugares sem iluminação, e a luz não cansa nossos olhos, ela ilumina a lateral da página deixando muito confortável a leitura (Você ainda pode ajustar a intensidade da luz).


O Kobo trás várias funções, você pode grifar os quotes que mais gosta, procurar o significado da palavra pois já tem o dicionário integrado, pode baixar e ler amostras, organizar por categorias as suas coleções de livros, compartilhar nas redes sociais o que você esta lendo, comprar direto da livraria ou baixar em seu computador e passar pelo cabo de dados para o Kobo.



Ok Beatriz, então qual é o problema? Gente, o problema é que o Kobo não é o livro físico (Ahhh vá!), não tem as páginas, o cheiro e a textura, eu sinto uma falta enorme disso, o que tem dificultado minha concentração ao ler e-books.

Fico mega animada com todos os títulos que encontro disponíveis na internet para colocar no Kobo, ai começo a ler e em um determinado ponto, travo! Mas continuarei na luta para me acostumar com a leitura hahaha...

O post foi mais um desabafo, mas gostaria de saber sobre a experiência de vocês com e-books, se gostam, se já conheciam o Kobo Glo, se tiverem dúvidas podem deixa no comentários que eu respondo.

Caso vocês queiram um post mais detalhado sobre o Kobo e sobre onde eu baixo os livros deixem nos comentários também que eu volto e faço um post dando dicas para você aproveitar tudo o que o Kobo oferece!

Beijo e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Eu ja tinha visto este aparelho, mas nunca tive a coragem de comprar, mesmo amando ler! Mas vou pensar melhor agr
    Beijos
    www.messyfoxylady.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um Glo (rosa) e amo demais! Eu ganhei em Jan/13, na época, tinha um Touch, mas troquei pelo Glo e é só amor!
    Acho até mais rápido ler um livro no Kobo. É mais fácil ler no ônibus, carregar na bolsa, ler durante aulas chatas... hehe
    Mas também te entendo. Um livro físico é ooooooutra coisa. Se eu gosto muito de um livro lido no Kobo, não hesito em comprar um exemplar físico. Não adianta. Não dá para substituir um pelo outro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este natal vou finalmente ganhar meu e-reader porque eu não tenho espaço para guardar e estou curiosas para saber as diferenças...

    Onde você pode comprar os livros do Kobo? Porque eu quero um que dê para comprar os livros das livrarias para poder levar para a faculdade.
    É fácil de manusear? E o peso?

    Tô te perguntando isso porque nunca vi o Kobo, somente o Kindler e o Lev da Saraiva.

    Beijos,
    Carol.
    http://cappuccinowithlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir